PUBLICIDADE

Ações para segurança no trânsito em MT serão debatidas em audiência

PUBLICIDADE

Responsável pela terceira maior causa de mortes no Brasil, a violência no trânsito fica atrás apenas das mortes causadas por doença do coração e doenças como o câncer. Com intuito de conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade nas vias públicas, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), por meio da Assembleia Legislativa estará promovendo audiência pública para tratar do assunto.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (19), às 14h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia. O debate será em torno da Semana Nacional do Trânsito, sob o tema, "Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito 2011-2020, Mobilidade Urbana e Trânsito Consciente", do Conselho Nacional de Trânsito.

Participarão da audiência representantes do Departamento de Trânsito de Mato Grosso, Batalhão da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Secretaria Municipal de Trânsito de Várzea Grande, Agências Municipais de Transito (CIRETRANs), entre outros.

Com objetivo de reverter o triste quadro da violência no trânsito, o deputado Ezequiel destaca a importância em concentrar esforços com o poder público, entidades e sociedade civil para reduzir os índices de acidentes, feridos e mortes, trabalhando na criação de novas leis e ações preventivas.

Segundo ele, a conscientização é a melhor forma de prevenção. "Apesar das diversas ações, algumas barreiras inibem resultados mais eficazes, como a falta de sinalização, efetivos, impunidade e o comportamento da população". O progressista frisa que o respeito aos cidadãos e as leis do trânsito são instrumentos eficazes para reduzir os índices.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE