O número de acidentes, em janeiro, na cidade chegou a 112 e representa 10% a menos que o registrado em dezembro, quando foram registradas 124 ocorrências. Do total de janeiro, 62 resultaram em avarias nos veículos envolvidos e em 50 houve vítimas, sendo cerca de 35% menor que em janeiro do ano passado, quando 76 se feriram.
O balanço da secretaria de Segurança Pública e Trânsito mostra que a faixa etária dos envolvidos motociclistas e motoristas é de 18 a 23 anos. “Na maioria das situações, o fator ‘imprudência’ foi determinante para estas ocorrências”, analisa o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Márcio Pires, explicando que o trabalho estatístico realizado pela equipe é fundamental para o planejamento de ações.
Além dos acidentes, o relatório também mostra o ranking de infrações mais cometidas. A principal é veículos sem licenciamento. Motoristas sem cinto de segurança é a 2ª com 57 registros e conduzir sobre a influência de álcool, 50. A terceira maior é usar celular enquanto dirige.