PUBLICIDADE

Acidentes de trânsito diminuem mais de 17% durante período de isolamento social em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Os acidentes tiveram redução de 17,32% nos meses de março e abril em comparação com o mesmo período de 2019, caindo de 254 ocorrências para 210. Os dados englobam ocorrências em toda jurisdição de Sinop envolvendo motocicletas, carros, dentre outros veículos. Os números foram confirmados, ao Só Notícias, pelo comandante regional e coronel do Corpo de Bombeiros coronel Giovani Egger. Em março do ano passado ocorreram 134 acidentes e, no mês passado, houve 121, redução de 9,70%. Já em abril de 2019 o total de ocorrências no trânsito foi de 120 ante 89 do mês anterior, queda de 25,83%.

Ainda consta no levantamento, que também houve redução no que diz respeito à atendimento pré-hospitalar, que são os atendimentos onde há feridos com arma de fogo, arma branca, materiais cortantes, acidentes domésticos, choques elétricos, por fogo ou calor, dentre outras situações que há a necessidade de uma viatura de resgate se deslocar para atender e, consequentemente, há encaminhamento a uma unidade médica. Nos dois meses de 2019 foram 328 ocorrências, contra 171 neste ano, resultando em queda de 47,86%.

O comandante ainda creditou a queda nas ocorrências ao período de isolamento social vivido atualmente. “Tenho convicção que realmente houve essa diminuição devido a pandemia do Coronavírus pois as pessoas estão ficando mais em casa e com isso diminuiu o fluxo de veículos automotores, motocicletas e com certeza é um fator primordial para que essa diminuição acontecesse”, destacou.

Ainda conforme Giovani, apesar dos atendimentos em parte da BR-163 e às margens serem de responsabilidade da concessionária que administra a via, o Corpo de Bombeiros auxilia quando há necessidade por isso os dados englobam toda a área de Sinop. “As vezes eles estão em outros atendimentos e solicitam nosso apoio, ou muitas vezes esses acidentes acontecem próximo a nossa unidade, então auxiliamos. Ainda há as rodovias estaduais que são atendidas por nós. Além disso, temos muitas ocorrências que é necessário fazer o desencarceramento, com vítimas presas às ferragens. Então, vamos dar o apoio”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE