A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso divulgou, agora há pouco, balanço da ‘Operação Semana Santa’ realizada nas estradas federais entre os dias 9 a 12 (ontem). Ao todo, 35 acidentes foram registrados, com 31 feridos. No ‘feriadão’ prolongado não ocorreram mortes entre os mais de quatro mil quilômetros de estradas pavimentadas onde a PRF monitorou.
O saldo de acidentes é superior ao do ano passado quando somou 27 com 14 feridos e nenhuma morte. Conforme a PRF, durante a fiscalização foram observados documentação de veículos e condutores, equipamentos obrigatórios, o estado de conservação, a velocidade praticada na via, bem como as ultrapassagens indevidas
A operação visava também localizar armas, drogas ilícitas, combater a prostituição infanto-juvenil e o uso de bebidas alcoólicas pelos condutores. Os números da instituição apontam que em quatro dias foram 5.089 veículos fiscalizados; 2 recuperados; 39 auxílios prestados aos usuários, 24 CNH’s apreendidas; 15 pessoas detidas; 107 documentos recolhidos; 1.110 multas aplicaddas.
Em Mato Grosso trabalharam 221 policiais rodoviários federais. Drogas também foram apreendidas, como maconha, cocaína, além de 700 peças de roupas foram apreendidas, cigarros.