Acidente grave, registrado ontem à noite, pouco antes da meia noite, matou um menino de 10 anos na estrada de Santo Antônio do Leverger. O menino é de Várzea Grande, estava de férias na região, na casa do padrinho, e era um dos passageiros de uma caminhonete, que um adolescente de 16 anos, condutor do veículo, teria pegado escondido.
A caminhonete capotou antes de chegar a um bar onde um grupo de três rapazes e a criança ia comprar refrigerante, de acordo com informações iniciais. Além dos óbitos, dois adolescentes, sendo o condutor do veículo, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados pelo Samu ao Pronto-Socorro de Cuiabá. O único maior de idade, um jovem de 21 anos, seguia na carroceria, e não se feriu.
Familiares do garoto estavam na manhã deste domingo, no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação do corpo, que ainda não havia passado por exame necropsia. Uma tia do menino que faleceu no acidente contou ao Gazeta Digital, que ele fez aniversário no último dia 7 deste mês.
"Foi um acidente de carro, eles capotaram. Pelo que eu ouvi da história, eles pegaram a caminhonete, escondido do padrinho, a Montana, estavam em 4 e o que estava na carroceria não se machucou, mas o menino que estava dirigindo é menor de idade e meu sobrinho faleceu, ele tinha 10 anos, tinha acabado de fazer dia 7", lamenta a tia, informando que o acidente foi na estrada de Santo Antônio, próximo aonde tem o "arrancadão".
Ela detalha também que o menino estava em Leverger passando as férias. "Os parentes da mãe dele moram em Santo Antônio e ele estava lá passando as férias. O padrinho dele ia trazê-lo de volta neste domingo".
Além da tia, vários parentes do menino foram ao IML neste domingo. A mãe, o irmão, as tias, a avó, todos chorando a morte precoce.