A colisão foi na BR-364, próximo a ponte sobre o Rio Chiqueirão, em Diamantino, e registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A carreta Navistar Internacional, placas JZT-4160, de Ji-Paraná (RO), seguia sentido Cuiabá e, ao cruzar com a carreta Scânia 113, placas IGE-0707, de Umuarama (PR), conduzida por Alexandre Carlos da Silva, 29 anos, que seguia de Cuiabá para Diamantino, abalroou na lateral, perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com uma terceira carreta Scânia com placas de Maringá (PR), conduzida por Altamir Carlos da Silva, 37 anos.
Depois da colisão, a terceira carreta chocou-se com a proteção da ponte e saiu da pista. Sua cabine foi lançada para dentro do rio, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A parte do veículo que ficou fora d’água incendiou e ficou totalmente destruída. O motorista da primeira carreta, não identificado pela PRF, também não resistiu e morreu. A passageira Sônia Regina de Oliveira, de 31 anos, que viajava com ele, sofreu ferimentos graves.
Alexandre, o motorista da segunda carreta, sofreu apenas ferimentos leves. Os dois feridos foram encaminhados para o hospital de Rosário Oeste.