Um caminhoneiro morreu e outro ficou ferido em acidente envolvendo 6 carretas e caminhões, hoje, na BR-163, na serra em Nobres (cerca de 90 km de Cuiabá). A Polícia Rodoviária Federal no Posto Gil informou, ao Só Notícias, que o motorista Kailson de Oliveira, 26 anos, morreu a caminho do hospital. Ele dirigia um caminhão basculante Mercedes-Benz 1620. A versão informada para a PRF é que Kailson começou uma ultrapassagem mas não conseguiu conclui-la quando houve a múltipla colisão envolvendo um bitrem Iveco Stralis, carregado com cimento, um bitrem Volvo FH 340, carregado com milho (que pertence a uma transportadora), uma carreta Mercedes-Benz L-1318, carregada com vacas, um 'caminhão meloso' (que transportava óleo lubrificante, graxa e outros produtos) e um rodo trem Volvo FH 520 preto.
A PRF informou que o caminhoneiro Nelson Coutinho Lopes, ficou ferido e está internado em Cuiabá. O estado de saúde dele não foi informado.
A BR-163 ficou bloqueada até as 16hs. Houve desvio pela pista em construção. Policiais desviaram o trânsito por uma estrada lateral.
Peritos do Instituto de Criminalística já estão fazendo laudo para apontar as causas do acidente.
O corpo de Kailson está sendo velado na residência da família na rua Bahia, no bairro São José, em Nobres. O sepultamento será neste sábado às 17h. Ele era casado e tinha filhos.
(Atualizada às 19h15)