As equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha do Brasil encerraram o quarto dia de buscas com a remoção do corpo da última vítima do naufrágio da chalana Semi Tô a Tôa, no Pantanal mato-grossense. O corpo, identificado como sendo de Gelson Bastos de Araújo, foi retirado da embarcação já à noite pelos mergulhadores e transportado em uma lancha para a área do Sesc Pantanal, aonde chegou por volta da 00h20 desta quinta-feira (13). Um veículo do Instituto de Medicina Legal já estava aguardando e levou o corpo para Cuiabá.
As outras três vítimas removidas na tarde de ontem são o dentista Osmair Ferreira de Freitas e o pai dele, Dair José de Freitas, e o empresário Ítalo Scarabottolo. Os três foram identificados por familiares no IML de Cuiabá na noite da quarta-feira. Duas mulheres – cozinheiras da chalana – já tinham sido retiradas pela manhã.
Nove vítimas morreram no naufrágio da embarcação, que afundou no domingo, 9 de março, no rio Cuiabá, na localidade de Porto Cercado. A primeira delas foi removida na segunda-feira e duas na terça-feira. Treze pessoas, entre tripulantes e turistas, conseguiram se salvar.