Um engavetamento envolvendo três carretas, no final da tarde, na Serra do Tombador (13 km de Nobres) causou um congestionamento de aproximadamente 25 km nas duas pistas da BR-163 – sentido Nortão e Cuiabá. A colisão envolveu uma carreta Scânia tanque (que transporta combustível e estava vazia), uma graneleiro e uma bi-trem carregada com grãos. Todas seguiam sentido Nobres-Cuiabá. As causas ainda são desconhecidas. A tanque seguia na frente quando a graneleiro bateu em sua traseira. O carreteiro que estava no bi-trem Scânia, branco, pertencente a uma transportadora sediada em Maringá (PR) não conseguiu desviar e também bateu na traseira. O tráfego foi liberado no fim da noite de sexta-feira.
O maior estrago foi no bi-trem que ficou com a frente completamente destruída. O motorista -não identificado- escapou sem nenhum arranhão. Os outros carreteiros também não se feriram. As carretas tiveram estragos menores em relação a que estava atrás e em velocidade maior.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal do Posto Gil teve muito trabalho porque, a menos de 50 metros do local do acidente, um caminhão quebrou sobre a pista deixando o tráfego completamente bloqueado na serra. O guincho retirou duas carretas por volta das 19:40h. A remoção mais difícil e lenta foi do bi-trem que estava com diversas toneladas de soja.
Motoristas e passageiros que estavam em ônibus, caminhões e veículos ficaram mais de 3 horas parados esperando a desobstrução. Alguns retornaram a Nobres e Diamantino em busca de hotéis e seguir viagem neste sábado.
Conforme Só Notícias já informou, foi o segundo engavetamento o que ocorreu hoje na Serra de Nobres, como é conhecida. Por volta do meio-dia, 6 veículos se envolveram no acidente e duas pessoas ficaram feridas.
(Atualizada às 8h23 em 23/01)