Um grave acidente foi registrado na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, esta manhã. A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista, do Ford Cargo, placas de São José do Rio Preto (SP), de uma transportadora carregado com malotes, acabou morrendo no local. A identidade dele está sendo confirmada e teria 24 anos.
O motorista da Scania branca, placas de Goiás, carregado com adubo, teve ferimentos leves e foi encaminhado para um hospital de Lucas do Rio Verde. As identidades deles não foram repassadas pela PRF.
Os dois veículos colidiram frontalmente na altura do quilômetro 680, na divisa entre os dois municípios. Conforme a PRF, houve vazamento de óleo na pista que ficou interditada até o trabalho de limpeza. Uma equipe está coordenando o trânsito no local.
Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu, já que a equipe da PRF que está no local ainda não se comunicou com a base.
Conforme Só Notícias já informou, ontem à tarde, os agentes penitenciários de Operações Especializadas (SOE), Alexandre Soares Costa, 29 anos, e Anderson Pereira de Oliveira, 31 anos, morreram em um acidente na BR-163, a cerca de 40 quilômetros de Nova Mutum (sentido Lucas do Rio Verde). Eles estavam em um Fiat Pálio, do sistema prisional de Mato Grosso que colidiu com uma carreta Volvo branca, carregada com grãos, de uma empresa.
O carro ficou com a frente completamente destruída, o motor se desprendeu, a lateral do carona foi arrancada. Com o impacto, os corpos foram arremessados para fora do veículo. Uma das vítimas ficou mutilada. Chovia no momento da colisão e a rodovia ficou interditada por algumas horas. A versão de que o carro tentou uma ultrapassagem e o carreteiro não teria conseguido evitar o choque, está sendo investigada.
(Atualizada às 13h46)