Hospitais de Peixoto de Azevedo, Matupá e Alta Floresta, na região Norte de Mato Grosso, foram comunicados, no início da noite, pela Aeronáutica, para ficarem em alerta para prestarem socorro aos passageiros. A informação foi confirmada, em primeira mão ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Saúde de Peixoto, Gilberto Rodrigues. “Recebemos telefonema da Aeronáutica e já está mobilizada toda a nossa equipe, com 15 médicos, para prestar socorro as vítimas caso elas sejam trazidas para nossa cidade”, afirmou Rodrigues. O hospital de Peixoto tem 68 leitos.
A Força Aérea Brasileira ainda não confirmou o local exato do acidente. Há fortes indícios que tenha sido entre Peixoto de Azevedo e São Félix do Xingú (PA). O boeing 737 da Gol, que estaria com poucos dias de vôo, decolou de Manaus (AM) com 149 passageiros e 6 tripulantes e seguia para Brasília. A aeronave que colidiu com o boeing da Gol é um jato Legacy, que conseguiu pousar na Serra do Cachimbo (PA), a 90 km da divisa de MT e PA.
5 aeronaves da Força Aérea Brasileira estão fazendo buscas para localizar o boeing.
A base da Aeronáutica em Manaus (AM) enviou, agora há pouco, mais um avião para a Serra do Cachimbo (PA), com uma equipe médica a bordo.
Mais informações, em instantes.
Leia também:
Avião da Gol com 155 passageiros teria caído próximo a Peixoto de Azevedo
Avião que bateu em boeing da Gol pousou perto da divisa com MT
Avião da Gol desaparece com 155 pessoas no Pará