A Associação Comercial e Empresarial pediu para as Secretarias de Obras e de Trânsito o fechamento de um dos lados de acessos à praça Plínio Callegaro, por quem trafega pela avenida Júlio Campos, que é utilizada como ponto de estacionamento para o comércio. O presidente Nilson Lopes Ribeiro disse que alguns condutores utilizam a praça como via de acesso rápido ao outro ponto da avenida, não respeitam as sinalizações e atravessam a preferencial dos condutores na rotatória. “Queremos evitar acidentes. Para isso, é preciso prevenir com esse fechamento provisório um dos lados, assim evitamos que utilizem a praça como via”.
A secretária de Trânsito, Ivete Malmann, o fechamento será uma boa medida provisória, já que no local foram registrados acidentes pela imprudência. “Esse já é apontado como um ponto de conflito, onde muitos acidentes acontecem”.
O secretário de Obras, Marcos Lopes, acatou o pedido da entidade e deve começar os trabalhos ainda hoje. “Essa é uma medida provisória, até porque vamos começar a revitalização da praça em cerca de 30 dias”.
O fechamento será realizado na entrada e saída que está próxima a rodoviária. Para isso serão utilizados blocos de redução de concreto. A praça continuará sendo utilizada como estacionamento.
A informação é da assessoria.