Em reunião em Brasília, o governo do Estado acertou um termo de cooperação com a Infraero nas obras de reforma do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O anúncio foi feito, ontem, pelo secretário extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, após ter sido feita cobrança para agilizar as obras.
De acordo com a assessoria de imprensa, o governo do Estado vai elaborar um termo de responsabilidade no qual ficarão definidas as competências de cada ente e com assinatura desse termo Mato Grosso passa a ter um instrumento legal, que até hoje não existe. A expectativa do governo, segundo Francisco Vuolo, é assinar esse documento ainda na primeira quinzena de fevereiro. “Esse era o nosso objetivo em Brasília, pois essa obra é fundamental”.
Segundo o secretário, o governo precisava deste mecanismo de cobrança da entidade em caso de atraso nas obras que são de sua responsabilidade. Vuolo afirmou que a parte que compete ao governo nas obras estão dentro do prazo estipulado.