Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) colocaram fogo em pneus em um trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente a unidade, esta manhã. O trânsito chegou a ficar bloqueado, mas uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e controlou as chamas. Em seguida, o tráfego de veículos foi restaurado.
O protesto é contra medidas do governo Michel Temer (PMDB). A manifestação foi promovida por acadêmicos que ocupam o bloco do Instituto de Educação (IE), desde o dia 17 de novembro, e tem como motivação posicionamento contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Gastos Públicos, cuja segunda votação ocorre hoje no Congresso Nacional. Os estudantes são do movimento "Fora Temer" e contra a reforma previdenciária da forma como ela está proposta.
Os estudantes pretendem se reunir, esta manhã, com o vice-reitor Evandro Soares da Silva, que assumiu interinamente a instituição depois que a reitora Myrian Serra sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do último sábado.
A interdição na via ocorreu no horário de pico e obrigou motoristas a procurarem outros caminhos. A fumaça preta foi vista de vários pontos da cidade. A corporação informou que quando a equipe chegou ao local, não localizou mais os estudante. O tráfego voltou a fluir por volta das 7h30.