PUBLICIDADE

Acadêmicos de engenharia civil conhecem estação de esgoto da Águas Sinop e farão projeto

PUBLICIDADE

Estudantes do 8° semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) conheceram a Estação de Tratamento de Esgoto, ETE –Curupy e participaram da ação que faz parte do Programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Sinop, possibilitando que instituições de ensino, empresas e comunidade visitem as unidades e conheçam de perto o trabalho da concessionária. A visita foi conduzida pela engenheira sanitarista da concessionária, Maria Alvarenga, que esclareceu as dúvidas referente ao processo de operação da estrutura, desde o início da chegada do esgoto bruto até o retorno para o meio ambiente. “Essa visita é importante para ampliar ainda mais o conhecimento dos alunos e também para auxiliar e colocar em prática a conscientização ambiental”, disse.

O professor e especialista em Gestão Ambiental, Cezar Granetto, informou que os futuros profissionais puderam vivenciar na prática todo o conteúdo trabalhado em sala de aulas. “Os acadêmicos, após a visita vão criar um projeto. Esse desenvolvimento acadêmico só será possível com base em tudo foi observado e esclarecido aqui, pessoalmente”, ressaltou.

Para a acadêmica Taiane Zamadei, a visita possibilitou consolidar ainda mais o conteúdo aplicado em sala já que a proximidade facilita o entendimento do conteúdo. “Conhecer a estrutura, saber como funciona, auxilia referente ao dimensionamento da disciplina de água e esgoto, além disso, foi possível sanar algumas dúvidas e curiosidades sobre o funcionamento do sistema”, finalizou.

A informação é da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE