O corpo de Matheus de Souza Soares, de 17 anos, foi velado em uma igreja, no centro de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). O sepultamento ocorreu, esta tarde. As informações foram confirmadas pela funerária São Judas Tadeu. Ele morreu no acidente envolvendo um Fiat Strada e uma GM D10 (ambos brancos), ontem à noite, na BR-163, em Matupá.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, Soares estava conduzindo a Strada, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor da caminhonete também teve ferimentos e foi levado para o mesmo hospital, mas não corre risco de morte.
Ainda segundo a PRF, a colisão foi frontal entre os dois veículos. Os policiais apontaram preliminarmente que houve uma invasão de pista da Strada. Com isso, acabou batendo de frente com a D10. A versão ainda será investigada pela Polícia Civil.
Matheus era acadêmico do 1º semestre de agronomia e estava voltando da faculdade em Matupá quando ocorreu o acidente. Ele era filho da secretaria de Cultura de Peixoto de Azevedo, Selma Ferreira.
Por nota, o prefeito de Peixoto, Maurício Ferreira lamentou o falecimento do Jovem.