Um acadêmico morreu, esta tarde, em um violento acidente envolvendo um Ford Fiesta, vermelho, e um Renault Sandero, prata, na BR-163, na entrada de Sinop (a cerca de 35 quilômetros do centro). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rafael Peron, 18 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ele estava sozinho no Ford Fiesta.
Heloisa Pedroso, 28 anos, e Rivacleide Pedroso estavam no outro veículo e ficaram feridas. Elas foram socorridas por uma ambulância da concessionáriaa e encaminhadas ao Hospital Regional de Sinop. Ambas estão conscientes e passaram por avaliação médica. Conforme uma fonte de Só Notícias, uma teve fratura na perna e outra teve ferimentos no braço e rosto.
Com o acidente, o trânsito na rodovia federal ficou lento e a pista chegou a ficar interditada por duas horas. O tráfego no trecho foi liberado, há pouco. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local para apurar as causas do acidente. No entanto, de acordo com a PRF, a colisão pode ter sido ocasionada por uma ultrapassagem malsucedida. Esta versão ainda será investigada.
O corpo de Rafael está no Instituto Médico Legal (IML) para ser feita necropsia e deve ser liberado neste domingo. Ainda não há definição de horários dos procedimentos fúnebres. Um familiar, bastante abalado, informou que o jovem seguia de Sorriso para Sinop, onde morava. Em seguida, iria para um casamento em Vera. O rapaz era acadêmico do curso de Agronomia, em uma faculdade particular em Sorriso.
O corpo de Rafael é velado no Memorial Luz e Vida e será sepultdo, neste domingo, às 16:30h, em Sinop.
(Atualizada às 08h23 em 17/4 – fotos: Só Notícias/José Carlos Araújo)