Uma universitária de 31 anos foi agredida por uma desconhecida que jogou tinta automotiva em seu rosto, minutos antes do início da cerimônia de colação de grau da vítima, ontem à noite, em um hotel, em Cuiabá. A vítima é natural do município de Rosário Oeste e foi encaminhada às pressas para a Policlínica do Coxipó. Ela sofreu queimadura no rosto, couro cabeludo e perdeu os cílios.
O crime chocou os familiares e convidados da jovem, que colaria grau em Administração por uma universidade particular da capital. A universitária já estava pronta, vestida com a beca, traje acadêmico usado na cerimônia, quando uma mulher se aproximou dela e a chamou pelo nome. A suspeita despejou um pote com cerca de 500 ml de tinta no rosto da vítima e deixou o local.
Apavorada, a universitária começou a gritar de desespero e foi levada para a unidade pública de saúde. A jovem sofreu intoxicação e queimaduras superficiais, e o estado de saúde não foi considerado grave. De acordo com o boletim de ocorrências registrado na Central de Flagrantes, as enfermeiras usaram óleo de banana para remoção do produto. Entretanto, a jovem corria o risco de ter que raspar o cabelo.
Além do curso de Administração, na qual a vítima colaria grau, estudantes de Jornalismo, Publicidade e Ciências Contábeis também participavam do evento, que sofreu atraso por cerca de uma hora, mas não foi interrompido, por se tratar de uma cerimônia de cunho oficial da instituição de ensino.
A Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu identificar a suspeita. A família da vítima reclamou que não recebeu apoio da instituição. A Polícia Civil procura pela suspeita, que pode ser autuada por lesão corporal e injúria.