A acadêmica de Direito, Bárbara Reis, alcançou a segunda colocação no concurso nacional de beleza Miss Brasil Mundo CNB realizado ontem à noite, em um hotel em Angra dos Reis (RJ). Júlia Horta, eleita Miss Zona da Mata Mineira, ficou com o terceiro lugar. A grande vencedora do concurso foi a funcionaria pública Gabrielle Vilela, eleita Miss Rio de Janeiro.
Gabrielle recebeu a “coroa” de Miss Mundo da última vencedora do concurso, a goiana Beatrice Fontoura. Agora, a carioca será a representante brasileira no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta (o outro é o Miss Universo, que ocorre paralelamente), que será realizado em novembro. No Miss World 2016, que foi disputado por 117 países em Washington, nos Estados Unidos, a goiana Beatrice ficou entre as dez semifinalistas.
O Miss Mundo contou com a participação de candidatas dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Diferente de outros concursos da mesma natureza, o Miss Brasil Mundo possui um formato único com provas de talento, criatividade, moda, personalidade e ações sociais.