As ações da jornada voluntária foram concluídas. O anúncio foi feito, hoje, pelo prefeito Adriano Pivetta (PDT), em reunião com o comandantes do Corpo de Bombeiros, capitão Fernando Duarte, e da PM, tenente coronel Fernando Carneiro, a delegada Angelina Andrade Ferreira e o presidente da Câmara, Luis Carlos Gonçalves. A jornada é parceria firmada do município com os órgãos se segurança pública, quando policiais e bombeiros passaram a trabalhar por período maior (usando períodos de folga nas corporações), com o município pagando hora extra.
Segundo o prefeito Adriano Pivetta, o encerramento é porque houve apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que considerou como inconstitucional a iniciativa, alegando que cabe ao Estado arcar com as ações junto aos órgãos de segurança pública. “Estamos anunciando a suspenção temporária desta ação, que trouxe grandes resultados para a nossa população, do brilhante trabalho que os órgãos de segurança pública realizaram, com mais policiais nas ruas, apreensão de drogas, e agilidade na localização de pessoas envolvidas com crimes. Vamos estudar novas medidas para uma readequação junto ao TCE, e num futuo breve dar continuidade a proposta”, declarou.
O tenente coronel Fernando Carneiro, afirmou que mesmo com a suspenção da Jornada Voluntária, a Polícia Militar continuará desenvolvendo o seu trabalho. “Já estamos montando uma estratégia para esse final de ano, onde muitas ações estarão acontecendo, pois nosso objetivo é garantir a segurança da população”, finalizou