Foram abertas as inscrições gratuitas para o Projeto LABCOM Ribalta, que oferece formação audiovisual em Sorriso, através da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do edital Cinemotion de Formação da Lei Paulo Gustavo.
O projeto visa capacitar e fomentar a produção cultural local, estimulando o empreendedorismo no setor audiovisual, principalmente para aqueles que se encontram em vulnerabilidade social. Cada participante receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400 durante todo o curso, e contará com transporte gratuito para garantir a inclusão de todos, informou a secretaria.
Ao longo de quatro meses do curso, os participantes terão a oportunidade de aprender a criar conteúdo audiovisual, por meio de aulas teóricas e práticas de roteiro, direção, fotografia, montagem e edição, e produzirão quatro obras audiovisuais.
Já no final do curso, os jovens serão incentivados a compartilhar seus conhecimentos com a comunidade por meio de workshops, exibições das obras produzidas e participação ativa em eventos culturais locais, fomentando novos talentos locais, que podem impactar positivamente o mercado cultural e audiovisual da região.
O projeto ainda se compromete a documentar o impacto social da iniciativa, destacando histórias de sucesso e o desenvolvimento dos participantes.
Podem participar jovens entre 16 a 29 anos com foco nas comunidades dos conjuntos dos Programas Habitacionais, como os residenciais Santa Maria I e II, São Francisco, Nova Aliança I e II, e Mário Raiter. No entanto, pessoas de outras cidades também podem se inscrever. As inscrições são feitas aqui.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.