Os casais que desejam participar do casamento comunitário que será realizado no dia 23 de setembro, durante a Caravana da Transformação, têm até o dia 31 de agosto para fazer a inscrição. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, onde será necessário apresentar algumas documentações. Os solteiros devem levar certidão de nascimento com data de expedição com menos de 90 dias, cópia simples da carteira de identidade e CPF. Caso seja maior de 16 e menos de 18 anos é preciso a autorização dos pais.
Os divorciados devem apresentar certidão de casamento com data de expedição com menos de 90 dias, averbação do divórcio, cópia ou certidão da sentença e escritura, para comprovar a partilha dos bens ou que não havia bens a partilhar e cópia simples da carteira de identidade e CPF.
Já os viúvos é preciso certidão de casamento com averbação de falecimento do cônjuge e certidão de óbito, partilha dos bens (só com separação total dos bens caso não tenha a negativa de inventário) e cópia simples da carteira de identidade e CPF. Se constar idade acima de 70 anos, só com separação de bens.
Todos terão que apresentar comprovante de endereço e duas testemunhas maiores de 18 anos, as testemunhas podem ser qualquer pessoa, menos os pais dos noivos. É necessário o reconhecimento de firmas das testemunhas e dos pais dos noivos caso sejam menores.