PUBLICIDADE

Abertas inscrições do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Foram abertas as inscrições para a 14ª edição do projeto social Bombeiro do Futuro em Lucas do Rio Verde. O projeto, que é realizado pelo Corpo de Bombeiros em vários municípios, tem como objetivo apoiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo sua inclusão e desenvolvimento.

Estão disponíveis 60 vagas para preenchimento imediato e 10 vagas para cadastro reserva. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 8 a 12 anos, devidamente matriculados na rede de ensino (público ou privado) do município. As inscrições devem ser feitas até a sexta-feira (16) pelos pais ou responsáveis através de um link no Google Forms. Inscreva-se aqui.

De acordo com o major BM Gleiber de Campos Bertolazo, comandante da 13ª Companhia, o projeto foi iniciado no município em 2011 e já teve 13 edições bem-sucedidas, proporcionando aos participantes não apenas o aprendizado de habilidades práticas relacionadas à atuação do Corpo de Bombeiros Militar, mas também fortalecendo valores como disciplina, cidadania e respeito ao próximo. 

Nesta edição, o projeto terá início no mês de março e as atividades ocorrerão às quartas-feiras, no período vespertino, das 13h30 às 17h30, com previsão de conclusão em julho. Durante o projeto, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre noções de prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento aquático e em altura, busca e resgate em estruturas colapsadas, além de prevenção contra o uso de drogas. 

As crianças também participarão de visitas técnicas e palestras sobre inteligência financeira, empreendedorismo e saúde mental, com acompanhamento de psicólogos. Todas as atividades do projeto contam com a parceria de instituições como Sicredi, Sebrae, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Defensoria Pública, Judiciário e a Prefeitura Municipal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE