Termina dia 18 o prazo para inscrições no concurso do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso. São três vagas para o Estado e 128 para todo o país. Se aprovado um projeto mais 150 vagas podem ser abertas. Dois procuradores ficarão em Sinop e um em Cuiabá. O candidato deverá ser bacharel em Direito e comprovar três anos de atividade jurídica até a data da posse. Os candidatos deverão fazer a inscrição no site da Procuradoria Geral do Trabalho. Para a inscrição são exigidos fotocópia da carteira de identidade, duas fotos 3×4 recentes, laudo médico atestando deficiência, se o concorrente por portador de necessidade especial, e procuração, quando for o caso, com a especificação dos poderes para promover a inscrição.
A taxa é de R$ 140. A data das provas ainda não está definida mas deve ser em dezembro. O salário de procuradores do trabalho é de R$ 18 mil.
A procuradora-chefe da PRT da 23ª Região, Eliney Bezerra Veloso, ressalta que o Ministério Público do Trabalho é um dos ramos do Ministério Público da União e sua atuação é pautada no sentido de garantir a aplicação das normas trabalhistas, especialmente aquelas relativas aos interesses difusos e coletivos, a exemplo da atuação visando erradicar a prática do trabalho escravo, do trabalho infantil, garantir condições de saúde e segurança no trabalho, combater a discriminação na admissão e no emprego, garantir o acesso aos cargos públicos através do concurso público, garantir a inserção de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho, entre outros.