PUBLICIDADE

Aberta mais uma investigação sobre financiamento do VLT em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar a regularidade da atuação da Caixa Econômica Federal no pagamento dos recursos referentes ao financiamento do VLT Cuiabá-Várzea Grande. A portaria é assinada pelo procurador Guilherme Fernandes, que deve requerer informações do Estado nos próximos dias. Não há prazo para que a investigação seja concluída e há possibilidade de ser movida ação civil pública no final.

Na lista de irregularidades identificadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo, o pagamento antecipado dos vagões do Veículo Leve foi uma das preocupações levantadas pelo presidente, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB).

Conforme dados da CPI, o desconto global oferecido pelo consórcio VLT Cuiabá foi de aproximadamente 9%, o que fez com que o valor orçado pelo Estado para o VLT caísse de R$ 1,6 bilhão para R$ 1,4 bilhão.

Outra investigação já foi aberta pelo MPF à respeito da situação de conservação de 40 vagões, ante irregularidades apontadas no 23º Relatório Gerencial elaborado por um consórcio. Eles estão no Centro de Manutenção e Controle de Operações, próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, a maior parte a céu aberto, já quase 3 anos. Todos foram trazidos da Espanha. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE