PUBLICIDADE

97% comunicaram vacinação do gado contra aftosa em Sorriso

PUBLICIDADE

Com o encerramento do prazo para a notificação da vacinação contra febre aftosa em seus rebanhos, na última sexta-feira, são poucos os pecuaristas que ainda não comunicaram o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso(Indea). Em Sorriso, 97% do rebanho foram imunizados e o Indea foi comunicado oficialmente.

Segundo informações da unidade do município, nos próximos dias fiscais estarão visitando as propriedades que ainda não fizeram a declaração de vacinação. Os produtores que já imunizaram seu rebanho ainda podem apresentar a nota fiscal na unidade, mas terão que pagar uma multa e as guias para transporte serão suspensas por 30 dias.

Quem ainda não vacinou receberá uma autorização para a compra da vacina e também será penalizado. Este ano a meta do município era de imunizar cerca de 59 mil animais, com um aumento em relação ao ano passado, já que muitos produtores se cadastraram junto ao Indea após a ocorrência da doença no Mato Grosso do Sul.

A campanha encerrou no último dia 10 e deve imunizar 3,5 milhões de animais em todo o Nortão. No Estado, que não registra casos da doença há mais de 9 anos, 26,4 milhões de cabeças devem ser vacinadas. Na última campanha, em 2004, atingiu 97,11% da meta de vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE