PUBLICIDADE

260 toneladas de embalagens agrotóxicas recolhidas em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A reciclagem de embalagens de produtos agrotóxicos está ganhando espaço e conscientizando muitos produtores em toda a região Norte do Estado. Em Nova Mutum, a Unidade de Recebimento de Embalagens Agrotóxicas recebeu cerca de 260 toneladas de embalagens no ano passado, segundo a assessoria. Destas, 240 toneladas de embalagens laváveis e 20 toneladas não laváveis.

O objetivo, segundo o presidente da Associação, Ricardo Menolli, é superar esses números este ano. “Nova Mutum é um município destaque no que diz respeito a coleta das embalagens e é bem provável que até o final deste ano consiga alcançar 100% do recolhimento”, destacou.

Todas as embalagens recolhidas são transportadas para centros de reciclagem. Para facilitar o transporte e reduzir custos, um caminhão de trituração de embalagens não laváveis visita todas as unidades durante o ano. Ontem, o processo foi realizado em Nova Mutum, reduzindo em até seis vezes o volume das cargas que serão transportadas do município. “O processo de trituração reduz em seis vezes o volume de uma carga, ou seja, o transporte reduziu em 84%”, explicou Menolli.

Em Sinop, os produtores também podem entregar as embalagens no posto de recolhimento. Em Sorriso, funciona uma central. O processo de reciclagem transforma as embalagens em madeira plástica, embalagens para óleo lubrificante, vassoura, canos de conduíte, cordas, barricas de papelão, economizadores de concreto entre outros produtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE