PUBLICIDADE

16 testemunhas do caso Bassan serão ouvidas novamente hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Hoje está marcada uma nova audiência no fórum de Sinop sobre o caso envolvendo o juiz César Bassan. A juíza Paula Saide Biagi Mensen Mussi Casagrande ouvirá as testemunhas arroladas por ambas as defesas dos acusados.

Todas já foram ouvidas pelo juiz João Manoel Guerra, que foi afastado do caso, com exceção de 02 novas testemunhas arroladas pela defesa, sendo um policial civil e um policial militar. Os três acusados estão presos há 121 dias no presídio Ferrugem, em Sinop.

O advogado Celson Lins, que defende os acusados Cleiton e Fabio, aguarda o julgamento de dois habeas corpus sendo um pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e outro que tramita no Superior Tribunal de Justiça, e este último aguarda informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para então o relator ministro Hamilton Carvalhido deferir ou não o pedido de liminar requerido pela defesa.

A defesa do acusado Sergio também está aguardando o julgamento de um hábeas corpus pela Superior Tribunal de Justiça. O processo atualmente encontra-se na Procuradoria da República, aguardando parecer.

Em ambos os pedidos, os advogados de defesa alegam excesso de prazo para o encerramento da instrução criminal, e que não mais subsistem motivos para mantê-los presos, pois preenchem os requisitos básicos para aguardarem o julgamento em liberdade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE