Funcionários voluntários da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SAS) trabalharam através de uma ação inovadora na portaria da 6ª Edição do Festival de Praia de Sinop e conseguiram arrecadar, com o sistema de doação de alimentos como valor do ingresso para o acesso a Praia do Cortado, durante os dois finais de semana, 15 mil kg de mantimentos.
Mais de 20 funcionários se dividiram em três turnos, além de uma equipe de apoio para garantir o bom desenvolvimento das atividades. Os alimentos não perecíveis serão utilizados na montagem de cestas básicas para serem distribuídas para a comunidade carente do município através dos programas sociais implantados pela Prefeitura de Sinop. ”Pretendemos beneficiar as famílias com risco social e vulnerabilidade” disse a secretária, Renata Pauli Leitão.
A estudante, Larissa Mendes, que participa pela terceira vez do evento, adotou a medida e entre seus pertences, colaborou com a medida adotada pela Prefeitura de Sinop. ”Eu posso muito bem me divertir e ajudar a quem necessita. Essa iniciativa foi prática e trará muitos benefícios de maneira rápida”, declarou a estudante.
O coordenador de Cultura Fernando Assunção elogiou a participação da comunidade. ”Nós sabemos que sempre podemos contar com a população sinopense. Por isso nos encorajamos a colocar em prática iniciativas como essas que auxiliam aqueles que precisam”, finalizou.