O técnico Mano Menezes recebeu uma boa notícia na tarde desta segunda-feira. Os zagueiros Gil e Paulo André foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva paulista e acabaram punidos com uma partida de suspensão cada, mas, como ambos já cumpriram pena automática, estão livres para o clássico de domingo, contra o Palmeiras.
A dupla de zaga titular do Alvinegro foi expulsa na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, um dia depois da invasão dos torcedores ao CT Joaquim Grava. Assim, os dois ficaram fora de maneira automática da derrota diante do Bragantino, o que serve como pagamento para o julgamento desta segunda.
Enquanto Gil e Paulo André estão liberados para o Derby, o grande desfalque alvinegro para o jogo será mesmo o atacante Emerson Sheik, que recebeu o terceiro cartão amarelo no fim do empate contra o Mogi Mirim.
Mandante no clássico do Pacaembu, o Corinthians chega pressionado ao jogo contra o rival, pois amarga cinco rodadas consecutivas sem vitórias no Paulistão (quatro derrotas e um empate). A campanha deixa a equipe de Mano Menezes no último lugar do grupo B, com sete pontos.