O zagueiro Thiago Heleno não irá permanecer no Corinthians em 2011. Nesta quarta-feira, o clube paulista confirmou que o atleta solicitou a rescisão de seu contrato, alegando falta de ambiente, e teve seu pedido acatado pelo Timão, que havia realizado um contrato de empréstimo de três anos com o jogador.
Thiago Heleno, que pertence ao grupo de investidores HAZ Sport Agency, chegou ao Corinthians em agosto deste ano, indicado pelo técnico Adilson Batista, com quem já havia trabalhado no Cruzeiro. Sua vinda coincidiu com um período conturbado do Timão no Campeonato Brasileiro, quando o clube amargou uma sequência de sete jogos sem vencer.
Devido à insegurança do jogador, e também pela sua relação próxima com o treinador, Thiago Heleno foi alvo de protestos da torcida, que não aprovou sua entrada na posição, que contava com Chicão e William como titulares absolutos.
Com a saída de Adilson Batista, e a chegada de Tite, Thiago Heleno voltou para o banco de reservas e teve poucas oportunidades para melhorar a sua imagem com os torcedores. No total, o atleta participou de apenas cinco partidas com a camisa do clube paulista e marcou um gol, na derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, no Pacaembu.