Uma imagem surpreendeu a todos que estavam no Beira-Rio na manhã desta terça-feira. O zagueiro Índio deixou o vestiário do estádio com o tornozelo imobilizado e virou dúvida para a final da Copa Sul-americana, nesta quarta, contra o Estudiantes.
A contusão ocorreu no treino do dia anterior, que ocorreu com portões fechados. Ao subir para cabecear, o defensor acabou pisando no pé de um colega na hora da aterrissar. O jogador já começou um tratamento intensivo e acredita que poderá estar em campo.
“Está bastante dolorido, mas estou confiante. O meu pensamento é de jogar, mas é obvio que é chato, pois passei o ano inteiro sem lesão. Aí, no finalzinho, acontece isso”, comentou Índio, chateado. Segundo o departamento médico colorado, sua escalação estaria momentaneamente inviabilizada.
Caso Índio não tenha condições de jogo, Danny Moraes ocupará a sua vaga na partida, que começa às 22 horas (horário de Brasília). Uma opção mais remota seria colocar um lateral-direito – no caso Ricardo Lopes – e fazer Bolívar retornar ao miolo de zaga.