O zagueiro e capitão do Peixe pode, enfim, voltar a disputar uma partida de futebol com a camisa do Santos. Edu Dracena está liberado e treinando normalmente há pouco mais de uma semana e tem grandes chances de atuar contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Minas Gerais.
Após sofrer uma grave lesão no joelho, em janeiro, Dracena pode ser escolhido por Oswaldo de Oliveira para substituir David Bráz, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians, e não encara o líder do Campeonato Brasileiro. "Edu tem treinado normalmente, participou de um jogo-treino na semana passada e nos próximos dias vai ser mais exigido", disse o treinador.
Jubal também pode receber nova chance na vaga de Bruno Uvini. O defensor, que veio por empréstimo junto ao Napoli-ITA, sentiu um incômodo no tornozelo na última rodada e será reavaliado para saber se terá condição de jogo.
Alison, que recebeu um cartão vermelho ainda no primeiro tempo da derrota santista, também é desfalque. A boa notícia é o retorno do lateral esquerdo Mena, que volta se suspensão.
Antes de encarar o temido time da Raposa, o Santos recebe o Londrina, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e terá de reverter a vantagem de 2 a 1 do time paranaense para avançar às oitavas de final. Para o duelo na Vila Belmiro, Oswaldo de Oliveira deve escalar Robinho mais uma vez, já que o atacante mostrou uma boa condição física após 80 minutos bem jogados contra o Corinthians.
"Sempre é preciso fazer modificações na equipe quando temos esse jogo do meio de semana e uma viagem. Vamos esperar pela recuperação dos jogadores. Quem eu puder, escalo contra o Londrina", avisou Oswaldo de Oliveira.