O zagueiro Paulo Miranda está fora dos próximos jogos do São Paulo. Com dores no joelho esquerdo, o jogador será submetido a uma artroscopia, que o deixará longe dos gramados por um período entre quatro e seis semanas.
O atleta, que vinha atuando improvisado na lateral direita, não joga desde a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na semana passada. Depois do confronto, Paulo Miranda se queixou do incômodo no joelho, sendo vetado para o confronto diante do Ituano, no sábado.
Desde então, o departamento clínico do clube vinha avaliando se resolveria o problema com um tratamento conservador ou a cirurgia. A opção pela intervenção foi anunciada na manhã desta segunda pelo médico José Sanchez.
Agora, Ney Franco precisará mudar toda a estrutura de sua equipe em função da ausência de Paulo Miranda. Como estava improvisando o zagueiro na lateral, o treinador tinha a condição de deslocar o ala Douglas para a ponta direita, na função que antes era desempenhada por Lucas.
Porém, neste período sem o jogador, o técnico deve recolocar Douglas na lateral, procurando agora uma opção para jogar mais à frente. Cañete e Aloísio são alternativas, mas Ganso também tem grande chance, assumindo uma vaga centralizada e deslocando Jadson para a direita.