PUBLICIDADE

Zagueiro do Operário fica na bronca com arbitragem

PUBLICIDADE

O técnico do Operário, Éder Taques, deve cobrar providências da diretoria tricolor quanto ao comportamento do árbitro Edílson Ramos da Mata no clássico diante do Mixto. Antes de pedir qualquer medida punitiva, ele quer ouvir primeiro o zagueiro e capitão do time Elizeu, responsável pela acusação de que Da Mata o ameaçou o tempo todo do jogo. Em seguida, se for verídico as queixas do defensor, o treinador cobrará do presidente do clube Wender Rodrigues medidas para que o juiz sofra alguma sanção.

Com o resultado negativo, o time de Várzea Grande desceu uma posição na tabela de classificação da Chave A deixando a terceira posição para ocupar o quarto lugar com seis pontos ganhos.

"Ainda não falei com o Elizeu ainda, mas na reapresentação de hoje à tarde (ontem) vou procurá-lo para saber maiores detalhes. O jogador estava muito nervoso no vestiário durante o intervalo com atuação do Da Mata. No dia, não deu tempo para saber o por quê de toda a bronca", disse Taques.

Questionado se o resultado de 1 a 0 a favor do Mixto teve participação do árbitro da partida, o treinador tricolor preferiu adotar uma postura mais comedida. Éder Taques ressaltou ter estranhado durante o clássico, Da Mata ter dado em excesso faltas a favor do rival. Mas preferiu relacionar a derrota à competência do adversário durante o desenrolar do clássico. "O resultado positivo poderia ser tanto a nosso favor como a do Operário", disse.

Procurado pela reportagem da A Gazeta, Edílson Ramos da Mata negou ter ameaçado o zagueiro Elizeu durante a partida. De acordo com ele, ao perceber que o defensor tricolor estava muito nervoso, o procurou para pedir calma.

"Desconheço este tipo de ameaça. Me dirigi ao Elizeu para pedir que ele jogasse bola, pois estava muito nervoso. Em nenhum momento o ameacei em campo. Se eu tenho os cartões vermelho e amarelo em meu poder, o por quê de ameaçar um jogador?. Esse tipo de coisa jamais fiz na minha carreira", se defendeu Edílson. O zagueiro Elizeu não foi encontrado para comentar sobre a sua acusação contra Da Mata.

Quarto colocado do seu grupo com seis pontos, o Operário terá a semana cheia para se preparar para o jogo contra o lanterna Cáceres, no próximo domingo, no estádio Geraldão. O time precisa dos três pontos para entrar na zona de classificação à fase semifinal da Copa Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE