O zagueiro Paulão, um dos mais experientes do elenco do Cuiabá, apontou que o clube viverá um mês decisivo, e espera entrar em dezembro com a permanência garantida na série A do Campeonato Brasileiro. Em novembro, o Dourado disputará oito partidas, contra o Bragantino, Chapecoense, Ceará, Corinthians, Internacional, Bahia, Athletico-PR, e Palmeiras. O time mato-grossense tem 35 pontos e está em 11º.
“Até mesmo pela nossa sequência em casa, esses dois jogos vão nos direcionar ao que pode acontecer nas próximas partidas. Vejo que a situação dos confrontos fora de casa também são decisivos, estamos tendo um bom aproveitamento, mesmo vindo de uma derrota, e serão jogos importantes”, analisou.
Ainda na visão do defensor, é necessário que o Dourado brigue para conquistar o máximo de pontos possível, e disputar os jogos de dezembro (pela penúltima e última rodada, contra o Fortaleza e Santos, respectivamente), com mais tranquilidade. “Sabemos também que temos que pensar jogo a jogo”, emendou.
Sobre o próximo confronto, diante do Bragantino, na segunda-feira, às 19h, Paulão projetou que não será fácil, mesmo o Cuiabá tendo o fator casa a seu favor, com a presença dos torcedores nas arquibancadas. O time paulista, neste momento, é o 3º na tabela, com 49 pontos.
“É um jogo totalmente difícil, conhecemos a equipe do Bragantino, sabemos como que é jogar contra eles, tem um time muito qualificado, um treinador de muita qualidade, jovem, e inteligente. Precisamos estar atentos, é um jogo importante, que inicia o mês já nos mostrando o que vai ser, muito competitivo, que vamos precisar ter muita atenção, estar focados, todos pensando no mesmo ideal”, completou.