Esta semana de Carnaval vai ficar marcada para Gustavo Henrique. Primeiro, o zagueiro marcou um gol no último sábado durante a vitória por 2 a 1 em cima do Ituano. Agora, o jovem jogador de 22 anos deverá ter seu contrato renovado com o clube que o formou. Após quase seis meses de negociações, o estafe do atleta chegou a um acordo com a diretoria alvinegra e a expectativa é de que tudo seja oficializado até o fim desta semana.
O atual vínculo de Gustavo Henrique com o Santos se encerra em 31 de dezembro deste ano. Com isso, o atleta ficará livre já na janela de julho para assinar um pré-contrato com qualquer clube para se transferir sem custos no início de 2017. Mas o risco agora é quase zero. A reportagem apurou que as duas partes chegaram a um consenso e devem assinar as papeladas antes da próxima rodada.
O novo acordo prevê um aumento salarial ao zagueiro e um contrato de quatro anos. Gustavo não receberá além de R$ 200 mil, teto salarial estipulado pelo presidente Modesto Roma Júnior, mas ficou satisfeito com a oferta feita pelo clube. Recentemente, o próprio jogador havia dito que sua intenção, apesar da demora em um acerto, era permanecer no time da Vila Belmiro.
“Não tenho pressa. Estamos conversando, vendo o que falta. Eu quero ficar. Já falei isso. Mas deixo essa parte contratual com pai e meu empresário”, explicou, em entrevista concedida antes da estreia do Peixe na temporada.