O presidente do Comitê Pró-Copa no Pantanal, Yuri Bastos Jorge esclareceu hoje que o governador do Estado, Blairo Maggi, não irá à cerimônia de anúncio das subsedes do Mundial 2014, em Zurique (Suiça) pelo fato de que “até agora nenhuma autoridade ou representante das cidades candidatas recebeu convite”. Segundo ele, a solenidade que está marcada para o dia 20 será fechada. Só a partir do dia 16, a entidade máxima do futebol começa a definir o roteiro da solenidade e decide sobre a questão.
“Independente do que será decidido, com relação à presença de governadores ou prefeitos na solenidade, eu estou designado para representar o governador Blairo Maggi”, revelou Yuri Bastos, informando que de qualquer forma, sua viagem para Zurique está marcada para o dia 18, uma quinta-feira. Ele ainda não tem a confirmação de companhia em sua viagem, já que o prefeito Wilson Santos e o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione também pretendem viajar para a Suiça.
O motivo da viagem no dia 18 é devido à indefinição da Fifa com relação à data do anúncio oficial das subsedes que está programado para acontecer no dia 20, sexta-feira, mas pode ser antecipado para 19, quinta-feira. Yuri afirmou que “a partir de segunda-feira (16), a Fifa começa a definir a programação do evento com datas e horários corretos da solenidade”. A princípio, a cerimônia está prevista para começar às 17 horas (horário de Mato Grosso).
“Estamos trabalhando com toda a seriedade e fazendo todo o possível para que Cuiabá fique com uma das subsedes. Não medimos esforços em nada nessa questão. Estamos confiantes por temos a consciência de ter realizado um trabalho impecável”, complementou o presidente do Comitê.