O meia Willian acertou sua rescisão com o Corinthians nesta quarta-feira. Depois da derrota para o Flamengo no Maracanã, que culminou com a eliminação do Timão na Copa Libertadores, o presidente Duilio Monteiro Alves já havia adiantado a possibilidade do jogador deixar o Alvinegro.
Willian abriu mão dos seus salários e deixará o time sem a necessidade de pagamento de multa por nenhuma das partes. A saída do jogador está em pauta há algumas semanas e se dá principalmente por motivos familiares.
O clube resolveu não criar obstáculos, principalmente por se tratar de um jogador identificado com o Corinthians e por envolver questões familiares.
Em rumores de negociação com o Fulham, da Inglaterra, a saída de Willian também vai abrir um espaço importante na folha salarial em um momento que o clube deixará de receber receitas oriundas da disputa da Libertadores.
O contrato do camisa 10 que será rescindido tem validade até o final de 2023. Na atual temporada, Willian disputou 36 partidas pelo Timão e tem um gol marcado, de pênalti, contra o São Bernardo, pelo Paulistão.