Depois de acumular mais de 50 partidas, William de Mattia deixará o comando do Nova Mutum Esporte Clube ao término da Copa Verde, para assumir o Grêmio Anápolis. O Azulão Anapolino foi campeão goiano este ano, superando na semifinal o tradicional Atlético Goianiense, que disputa a Série A do Brasileiro. Na final, derrotou o Vila Nova, que joga a Série B.
De Mattia chegou no Nova Mutum em 2019 e fez parte do processo de profissionalização do clube. No comando, foi campeão da 2ª Divisão do Mato-grossense em 2019. Já no ano seguinte, conquistou o título da primeira divisão, com uma campanha histórica.
Esteve a frente ainda dos primeiros jogos do Azulão da Massa em competições nacionais. Nesta temporada, o time disputou a Copa do Brasil, Série D do Brasileiro (avançando para a segunda fase), e Copa Verde, na qual disputará a semifinal.
Há pouco, em nota, o Nova Mutum ressaltou que o técnico “foi fundamental na conquista de títulos e jogos históricos”. “De Mattia implementou uma metodologia de trabalho baseada em suas experiências prévias como atleta em clubes do Brasil e do exterior”.
A diretoria também agradeceu o técnico pela “dedicação, empenho e pelas conquistadas alcançadas”, bem como “pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua jornada. Estaremos juntos até o final da Copa Verde e com a certeza de que esta despedida será um até breve”.
Nas redes sociais, o Grêmio Anápolis ressaltou que chega “um treinador campeão para um time campeão”. Ainda completou o anúncio da contratação ressaltando que o comandante dará “continuidade na história de sucesso”. Segundo o clube, foram semanas de negociações.