terça-feira, 17/setembro/2024
PUBLICIDADE

Walter pede mais apoio da torcida e confia na recuperação do Cuiabá; “temos chances”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O goleiro Walter concedeu entrevista coletiva no CT Manoel Dresch, ontem, e falou sobre a situação do Dourado na temporada. O Cuiabá se prepara para o confronto contra o Internacional, segunda (16), às 19h (MT), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com 48 partidas disputadas no ano, Walter, que com 190 jogos é o atleta que mais vestiu a camisa do Cuiabá na história, confia na reação da equipe, principalmente após a chegada da nova comissão técnica.

“Falo que, com as mudanças que ocorreram, temos chances de sair dessa situação. É lógico que é uma situação difícil. Passamos por algo semelhante em 2022. Na mesma rodada, se não me engano, estávamos com 25 ou 26 pontos e conseguimos somar 12 pontos em cinco rodadas, no final daquele ano, quando ninguém acreditava que fosse possível. Ainda assim, precisamos ter confiança, manter a cabeça no lugar. Sabemos que a situação é difícil, mas também sabemos, pelo trabalho que está sendo feito nas últimas partidas, que tudo pode voltar à normalidade. Se conseguirmos uma sequência de vitórias, perder o mínimo possível, empatar jogos difíceis e somar pontos, aos poucos vamos saindo dessa zona de desconforto”, afirmou Walter.

Walter também refletiu sobre os desafios que enfrentou ao longo da temporada e sobre a responsabilidade de ser um dos principais líderes do elenco. “Nem todo jogo vamos conseguir ser o herói da partida. Passei anos aqui no Cuiabá errando também, faz parte. Acho que este ano poderia ter sido melhor em algumas situações e partidas, mas estou aqui para tentar ajudar. Até os erros que acontecem são tentativas de ajudar o companheiro. Por exemplo, em uma situação em que um jogador está livre para cabecear a bola, você tenta chegar e, de repente, não consegue e fica no meio do caminho e acaba errando. Pela quantidade de jogos que você faz no clube, a responsabilidade aumenta a cada dia. Você faz grandes jogos, mas, em um ou outro que não vai tão bem, acaba sendo cobrado, e isso faz parte. Mas, claro, este ano está sendo um pouco mais atípico aqui no Cuiabá. Dos quatro anos que estou aqui, este é o mais desafiador, com essas situações em que não falo nem em falhas, mas em tentativas de ajudar que acabam resultando em erros. Mesmo assim, minha confiança permanece alta. Vivi um grande momento no ano passado e no retrasado. Então, acredito que as coisas vão voltar a caminhar bem com os resultados”.

Por fim, Walter enfatizou a importância do apoio da torcida neste momento delicado da temporada: “Precisamos do torcedor. Nos outros anos, eles nos ajudaram muito dentro de campo, e estamos sentindo essa falta agora. É lógico que a torcida vem com os resultados e uma boa posição na tabela, mas é nos momentos difíceis que mais precisamos deles. Precisamos do carinho, da força da torcida, para conseguirmos os resultados que nos tirem dessa zona de rebaixamento.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE