O goleiro Walter do Cuiabá pode estar perto de fazer os últimos jogos com a camisa Auriverde. Em coletiva de imprensa realizada, está manhã, o arqueiro de 34 anos confirmou que uma cláusula no contrato deixa ele livre no mercado em caso de rebaixamento da equipe. Ele possui contrato até o fim do ano que vem.
“Meu contrato é por metas. Se ficar na Série A e jogar 60% dos jogos, meu contrato automaticamente renova. Então tem essa cláusula. Se não ficar na Série A, meu contrato expira e eu acabo ficando livre no mercado. Mas não é isso que quero, quero permanecer aqui, vim para fazer legado, para estar junto com a equipe. Me tiraram do Corinthians para vir para cá por causa do projeto, e estou empenhado neste projeto”, explicou.
Considerado um dos principais nomes da equipe mato-grossense, Walter atuou em 89 partidas e conquistou dois títulos do Campeonato Mato-grossense, além da permanência na elite do Brasileirão, no último ano.
O experiente chegou no início da temporada passada por empréstimo e teve o contrato assinado em definitivo no final do ano passado. O goleiro inclusive bateu a meta de jogos nesta temporada na Série A, com 63%, faltando quatro rodadas.