Depois de duas etapas, Campo Grande e Goiânia, em que tropeçaram no primeiro dia, os atuais campeões brasileiros Tande e Franco (RJ/CE) conseguiram passar pela sexta-feira com duas vitórias na etapa de Sinop do Circuito Nacional Vôlei de Praia. Primeiro, venceram Parazinho/Pedro Grael (PA/RJ) por 2 a 0 (18/13 e 18/16) e, depois, bateram Giuliano/Anselmo (SP) por 2 a 1 (16/18, 18/15 e 15/10).
“Estamos trabalhando para melhorar nosso nível de jogo. Sabemos que o começo da temporada não foi tão bom, mas o ano é longo”, comentou Franco, lembrando que a dupla agora é comandada pelo técnico Edinílson Costa, o Edi. O antigo treinador Leão foi para a China: “Está sendo um laboratório interessante com o Edi. Ele tem passado coisas novas para nós”.
Segundo o cearense, o mais importante é não deixar a pressão por resultados tomar conta de sua equipe. Franco disse que é preciso entrar com alegria em quadra sempre, mesmo nos momentos em que as vitórias não estão aparecendo com tanta freqüência:
“Todo mundo passa por momentos mais difíceis. O Ricardo e o Emanuel não estavam tão bem no início do ano e agora já começam a se recuperar. Isso é assim mesmo”, explicou o jogador, lembrando um dos grandes obstáculos que a dupla vem enfrentando: “Todo mundo entra com mais vontade contra nós porque somos os atuais campeões do Circuito. Temos sempre que entrar muito focados nos jogos”.