PUBLICIDADE

Vôlei: Mato Grosso não terá representantes na Liga Nacional deste ano

PUBLICIDADE

Mato Grosso não terá representantes na Liga Nacional de Vôlei deste ano. Sede das finais da competição no adulto – masculino e feminino -, no mês de setembro, Mato Grosso está fora do campeonato, que dá acesso a Super Liga da modalidade. As equipes da Faculdade Afirmativo (feminino) e Universidade de Cuiabá (Unic)- masculino – , ambas campeãs da Liga Cuiabá do ano passado, não confirmaram presença no torneio nacional na fase Centro-Oeste – aberto desde ontem, em Goiânia.

Na Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), os dirigentes dos dois times alegaram falta de recursos para abrirem mão de disputar a fase regional. Com ausência de Mato Grosso, Centro-Oeste terá apenas equipes de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás.

Segundo o diretor técnico da FMTV, professor Paulo Robles, um time da Fasip de Sinop chegou a ensaiar entrar na competição, na vaga da Unic. Mas acabou esbarrando também na falta de recursos.

“O pessoal de Sinop chegou até nos procurar para disputar o torneio masculino na vaga da Unic. Mas, acabou desistindo, infelizmente”, lamentou o dirigente ao jornal A Gazeta.

Quanto aos preparativos para receber as 16 equipes, oito de cada categoria, a partir do segundo semestre de setembro, em Cuiabá, quando será disputado as finais, Robles disse que estão sendo bem conduzidos, pois conta com apoio logístico da CBV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE