Mato Grosso não terá representantes na Liga Nacional de Vôlei deste ano. Sede das finais da competição no adulto – masculino e feminino -, no mês de setembro, Mato Grosso está fora do campeonato, que dá acesso a Super Liga da modalidade. As equipes da Faculdade Afirmativo (feminino) e Universidade de Cuiabá (Unic)- masculino – , ambas campeãs da Liga Cuiabá do ano passado, não confirmaram presença no torneio nacional na fase Centro-Oeste – aberto desde ontem, em Goiânia.
Na Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), os dirigentes dos dois times alegaram falta de recursos para abrirem mão de disputar a fase regional. Com ausência de Mato Grosso, Centro-Oeste terá apenas equipes de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás.
Segundo o diretor técnico da FMTV, professor Paulo Robles, um time da Fasip de Sinop chegou a ensaiar entrar na competição, na vaga da Unic. Mas acabou esbarrando também na falta de recursos.
“O pessoal de Sinop chegou até nos procurar para disputar o torneio masculino na vaga da Unic. Mas, acabou desistindo, infelizmente”, lamentou o dirigente ao jornal A Gazeta.
Quanto aos preparativos para receber as 16 equipes, oito de cada categoria, a partir do segundo semestre de setembro, em Cuiabá, quando será disputado as finais, Robles disse que estão sendo bem conduzidos, pois conta com apoio logístico da CBV.