Sinop poderá ter pela primeira vez um representante na Liga Nacional de Vôlei. As equipes de uma faculdade particular estão treinando, há quase um mês, nos naipes masculino e feminino para disputar esta competição. A primeira fase será em Brasília-DF, em julho e a fase final, em Cuiabá, em agosto.
O treinador das equipes sinopenses, José Roberto Amorim confirmou ao Só Notícias que o clube já foi registrado na Federação Mato-grossense e Confederação Brasileira de Vôlei para a disputa da Liga Nacional. A princípio é a única equipe de Mato Grosso que disputará competição.
As equipes são formadas por enquanto apenas por atletas da cidade, mas segundo o técnico José Roberto Amorim, pelo menos quatro reforços já foram contatados juntos as equipes do Rexona-PR e Banespa-SP. Eles devem chegar no mês que vem em Sinop.
José Roberto Amorim destacou o apoio importante da federação e da Secretaria de Esportes do Estado para a equipe de Sinop. “Sem o apoio do presidente da federação, Gelson Menegatti, e do secretário Baiano Filho, não seria possível a nossa participação na Liga Nacional. Mas eles entenderam que nós estamos dispostos a montar boas equipes e uma ótima estrutura para que possamos num futuro muito próximo se tornar uma grande força do vôlei Estadual e até a nível nacional. Estamos juntos com a diretoria da faculdade trabalhando duro para que a cidade de Sinop tenha um representante em uma competição nacional”, disse José Roberto