Alison e Emanuel já estão nas semifinais do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira, os brasileiros derrotaram os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel por sofridos 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 16/21 e 17/15, e garantiram uma vaga para enfrentar a dupla vencedora do confronto entre Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia, e Jacob Gibb e Sean Rosenthal, dos Estados Unidos.
Para assegurar a classificação, Alison e Emanuel contaram com uma vitória relativamente tranquila no primeiro set, disputado em 20 minutos. No segundo, no entanto, as dificuldades começaram a aparecer para os brasileiros. Jogando contra o vento, eles sofreram com os saques forçados dos poloneses Fijalek e Prudel e ficaram em desvantagem no placar.
A dupla brasileira voltou a ser vibrante no tie-break. Eles não foram os únicos. A ex-jogadora de vôlei Leila, esposa de Emanuel, emocionava-se com cada ponto convertido pelos dois – assim como o restante da torcida do Brasil nas arquibancadas. Após uma disputa bastante equilibrada na areia, prevaleceu a experiência dos favoritos à conquista de medalhas em Londres.
As semifinais do vôlei de praia masculino serão disputadas já na terça-feira, valendo vaga na decisão de quinta-feira. Além de Alison e Emanuel, o Brasil tem Ricardo e Pedro Cunha como representantes nas Olimpíadas de Londres.