A equipe masculina de vôlei começa o ano com o pensamento voltado à segunda divisão da Liga Nacional. Ano passado, os luverdenses conquistaram o direito de representar Mato Grosso, após sagrarem-se campeões no estadual adulto.
Jogando há seis anos juntos, os comandados pela técnica Tereza Garcia prometem fazer bonito ao levar o nome do Estado. Ainda não foram confirmados os dias, nem o mês em que a liga será realizada, mesmo assim, a participação em torneios dentro de Mato Grosso será preparatória. Conforme a treinadora, a seleção de Lucas começa a trabalhar após o carnaval e o primeiro desafio que devem ter é o estadual universitário, em abril, em data a ser confirmada.
“Estamos em uma ótima fase, e era de se esperar pois há seis anos os meninos estão juntos, cresceram no voleibol. Então o resultado só pode ser bom de uma certa forma. Por outro lado, aumenta-se a responsabilidade, pois sabemos que chegar ao topo é fácil, difícil é manter-se nele. Nossa preocupação começa agora”, declarou, ao Só Notícias.
O aumento na responsabilidade implicará em uma preparação mais intensa. “Nosso trabalho terá que ser mais intensificado, pois somos bicampeões e sabemos que a cobrança virá. Nossa preocupação aumenta quanto a representatividade perante o Estado. Faremos o melhor possível, como sempre fizemos para representar o Estado perante a Liga”, salientou.
Um levantador e um ponteiro são as duas novidades da equipe. Eles começam a treinar também em fevereiro, e serão alternativas para a técnica. Entre as três competições em Mato Grosso, elencadas como meta pela treinadora, estão o estadual, regional aberto e mato-grossense de federações.