A Seleção Brasileira de vôlei passou pela Argentina, nesta quarta-feira, e se classificou para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres. A partida terminou 3 seta a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/20.
O Brasil terá como adversário na próxima fase os vencedores do duelo entre Estados Unidos e Itália. Caso os norte-americanos passem, a Seleção de Bernardinho terá que melhorar o desempenho da fase de grupos, quando foi derrota por 3 sets a 1 pelos Estados Unidos.
O jogo começa acirrado e o Brasil só consegue abrir a primeira diferença no placar em 11/8. Já na metade do set, a Seleção começa a consolidar a vantagem e abre oito pontos.
Apesar da vitória tranquila, a Seleção Brasileira perde um de seus principais jogadores: Leandro Vissotto sente uma contusão na virilha direita. O oposto brasileiro já havia sinalizado um incomodo na região logo no início do set e não resistiu às dores. Wallace o substituiu. Soberanos na primeira parcial, os jogadores confirmam o triunfo.
Assim como na parcial inicial, o jogo recomeça disputado e o Brasil demora mais para abrir vantagem, apenas em 13/10. Com o saque forçado, os brasileiros tentam dificultar a recepção argentina, mas acabam cedendo alguns pontos em erros.
Aos poucos a Seleção verde-amarela volta a dominar o confronto e vence mais um set com facilidade. Sidão é o responsável por fechar a parcial com um bonito ponto de ace.
Novamente o Brasil demora a abrir vantagem na terceira parcial, mas mostra bastante concentração e disciplina para executar os fundamentos. O confronto segue com as duas equipes trocando pontos sem que ninguém consiga estabelecer uma diferença considerável no placar até o Brasil fazer 20/17. A Seleção Brasileira não permite uma reação dos adversários e confirma a vaga na semifinal com facilidade.