De Nova Mutum para a Seleção Brasileira de Vôlei. Ana Tiemi, de apenas 17 anos, voltou a ser convocada para a seleção juvenil para o Campeonato Mundial da Turquia, de 23 a 30 de julho. Ana começou a jogar vôlei em Nova Mutum há cerca de 06 anos, foi contratada pelo Afirmativo de Cuiabá e posteriormente pela equipe da MRV de Minas Gerais onde chegou a seleção juvenil.
A jogadora, que vai disputar o seu segundo Mundial, está passando alguns dias com amigos e familiares em Nova Mutum. Mas, na próxima segunda-feira, viaja para o Rio de Janeiro, onde se apresentará na seleção para a primeira fase dos treinamentos visando o Mundial. Antes disso, Ana estará com a seleção em alguns amistosos nos Estados Unidos e Europa.
Ana Tiemi falou com exclusividade ao Só Notícias da excelente fase que está vivendo, de mais uma convocação para a seleção e dos planos para o futuro. “Estou muito feliz por ter sido convocada novamente e poder representar a minha cidade, meu Estado e o meu país lá fora. Tenho recebido várias oportunidades na seleção e acredito que tenho correspondido a altura as minhas convocações, por isso que estou tendo estas oportunidades. Tenho me dedicado muito nos treinos e nos jogos no meu clube em Minas Gerais e na própria seleção e os resultados vem. Não é fácil você conquistar o seu espaço em grandes equipes e principalmente na seleção.Temos ótimas atletas e todas com grande talento, por isso me sinto orgulhosa e feliz por estar aqui. Quanto ao meu futuro, realmente não sei, mas pelo que eu venho projetando e trabalhando acredito que vai ser muito bom. O meu principal objetivo é continuar jogando bem na minha e equipe e na seleção para chegar quem sabe a seleção principal e um dia disputar uma olimpíada e tantas outras competições importantes”, disse Ana.
” O trabalho e a dedicação superam qualquer obstáculo e é isso que eu pretendo continuar realizando. Neste período até o Mundial da Turquia estarei entre o Rio de Janeiro e Nova Mutum, já que ficamos cerca de 20 dias treinando coma seleção e depois retornamos para casa. Voltarei ao meu clube em Minas Gerais após esta competição. Espero continuar dando esta alegria e orgulho para a cidade de Nova Mutum e Mato Grosso, bem como o Brasil, já que sou ainda bastante jovem e agradeço a Deus por tudo que já consegui até aqui”, disse Ana Tiemi.