Considerado um dos principais jogadores a vestir a camisa do Luverdense, o volante Júlio Terceiro rescindiu contrato com o América de Natal (RN), clube que defendia desde o início da temporada. Apesar de estar livre no mercado, o atleta não deverá retornar ao Nortão, ao menos por enquanto. “Não houve contato, nem sequer uma sondagem. Neste momento, o grupo está fechado”, garantiu, ao Só Notícias, o supervisor de futebol, Pedro Coelho, o “Pedrinho”.
Após quatro temporadas e 150 jogos, Júlio Terceiro deixou o Luverdense, no final do ano passado. Na época, o próprio jogador explicou que as negociações com a diretoria do clube emperraram na questão do tempo de contrato. Segundo ele, o clube teria feito uma proposta de renovação até a final do Campeonato Mato-grossense, ainda com uma redução salarial. O acordo não andou e o atleta acabou saindo do clube, deixando “a porta aberta para quem sabe um dia retornar”.
Júlio Terceiro chegou ao Luverdense em 2012 para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e contribuiu com a equipe para conseguir o acesso à Série B. O jogador de 32 anos, no entanto, sofreu com problemas musculares, nesta temporada, e enfrentou longos períodos no departamento médico, tendo entrado em campo apenas nove vezes. O América-RN disputa o Campeonato Brasileiro da Série C.
O Luverdense, por outro lado, faz uma boa campanha na Série B e, ontem à noite, venceu o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. O Alviverde lidera a competição temporariamente, com quatro pontos.